curso grátis

leilão de petróleo e gás

Conhecimento climático que mobiliza!

O último leilão de Petróleo e Gás do governo Bolsonaro está chegando e precisamos, mais do que nunca, nos mobilizar para barrar retrocessos, quer saber como se engajar?

Inscrições abertas para o curso grátis: “Leilão de Petróleo e Gás e princípios para a transição energética justa no Brasil”

O curso online gratuito oferecido pela ARAYARA.ORG conecta você com a realidade climática do mundo em dois dias de muito conhecimento! Você vai entender de vez como a expansão da exploração de petróleo e gás no Brasil, dada através desses leilões, funcionam, quais os problemas, e quais as soluções!

1° Dia (12/12) 19h: Como funciona a oferta de blocos exploratórios atualmente, promovida pela ANP - Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis?

2° Dia (13/12) 19h: Problemas relacionados ao avanço da exploração de Petróleo e Gás e o papel da Petrobrás na transição energética justa no Brasil - cartilha de 8 princípios apresentada na COP27

Nosso curso aumenta a sua conscientização sobre as questões relacionadas à expansão do Petróleo e Gás no Brasil que afetam a sociedade, a economia e o meio ambiente do qual todos dependemos, bem como as ações que podemos tomar para a sua preservação.

Nosso propósito ao disponibilizar esse curso que aborda a exploração brasileira de petróleo e gás e a crise climática é inspirar a comunidade, profissionais, educadores e ativistas. Entender o que é necessário para preservar o planeta em que vivemos é imprescindível para nossa sobrevivência. Por isso, não só profissionais do meio ambiente, direito ou estudantes podem fazer parte dessa mobilização, mas qualquer pessoa que queira compreender os impactos que o petróleo e gás natural causam e a importância de se posicionar contra seu avanço.

Venha fazer o curso com certificação totalmente grátis!


Inscreva-se no formulário abaixo!